O CAPITALISMO VENDE O PEIXE, O COMUNISMO DA O PEIXE E O PARTICIVISMO ENSINA A PESCAR, CONHEÇA ESTA NOVA PROPOSTA PARA MELHORAR O MUNDO SIMPLESMENTE ELIMINANDO O AUTORITARISMO. PARCEIROS, NOS DE SEU VOTO COMO ALAVANCA E SUA PARTICIPAÇÃO COMO APOIO, QUE MOVIMENTAREMOS A HUMANIDADE PARA UM MUNDO MELHOR.

Principal / websclock / alphacalendar / Ver o livro / produtos alphatime / alphagenda / Consulta-contato / Projeto eco-cultura /Objetivos / Bella Gráfica

O PARTICIVISMO

O mundo esta passando por um momento difícil, todos os regimes atuais se acham democráticos, mas nós particivistas, achamos que, onde houver qualquer tipo de autoritarismo; não haverá democracia. Portanto se analisarmos o Comunismo/Estado de Guerra, encontraremos o autoritarismo imposto pelo sistema monopartidário, deixando de haver democracia. No Capitalismo que se diz democrata, todos nós sabemos que é comandado pelo dinheiro, e é uma utopia acreditar que o dinheiro não compra uma autoridade, portanto em todos os níveis do estado Capitalista existem autoritarismo, deixando de haver democracia.

 

Veja abaixo a comparação dos 3 sistemas utilizando-se o nosso símbolo, a ENXADA que é a ferramenta mais simples e democrática que conhecemos. Como a foice e o martelo representam o comunismo, o dinheiro representa o capitalismo. A ENXADA representa o particivismo idealizado no Brasil de hoje, onde falta alimentos, empregos, moradias e democracia, é ela - esta simples ferramenta manual - a responsável pela geração de alimentos e trabalho no campo, trabalho e moradias nas cidades. Veja ao seu redor, onde existir uma ENXADA trabalhando, existirá alguém produzindo algo, alimentos no campo e casas nas cidades, se somarmos trabalho + alimentos + moradias = dignidade. E dignidade sem nenhum tipo de autoritarismo é tudo que o homem sonha pra viver e se desenvolver bem mais rapidamente; principalmente no campo social. Por isso escolhemos a ENXADA como símbolo de nossa proposta que vai revolucionar o mundo de uma forma pacífica e simples. Eliminando-se o mal pela raiz, com a ENXADA vamos cortar de baixo para cima todo tipo de autoritarismo do mundo.

 

Vamos explicar os 3 sistemas graficamente usando o nosso símbolo a ENXADA (em reforma)

1º) A parte maior, a parte cortante representa o povo como se fosse a base de uma pirâmide- é esta parte que executa o trabalho, é a parte responsável pela produção.

2º) Acima vem os vereadores, representando o povo nos municípios. Para a eleição de 2020 não foi possível nossa organização, mas os vereadores particivistas eleitos nas eleições de 2024 não receberão por este trabalho, eles representarão os anseios do povo gratuitamente.

3º) Acima dos vereadores vem os deputados estaduais. Os Dep. Est. particivistas serão escolhidos entres os melhores vereadores, é pré requisito a experiência como vereador onde se tem um contato mais próximo com o povo.

4º) Acima vem os Deputados Federais. Os Dep. Fed. particivistas serão escolhidos entres os melhores Dep. Estaduais particivistas, isto é pré requisito.

5º Acima vem o Senado, os Senadores particivistas serão escolhidos entre os melhores Dep. Fed. Particivistas, isto é pré requisito.

6º) E por último o Presidente no topo de tudo, no particivismo ele será escolhido entre os melhores Deputados Federais, Senadores e Governadores particivistas, terminado o mandato estes terão que reiniciar sua vida pública de baixo novamente; como vereador, para ter contato com as reais necessidades do povo.

 

Agora vamos usar este gráfico representado pela ENXADA para explicar os 3 sistemas: (em reforma)

 

O CAPITALISMO

Imagine uma enxada com cabo bem abaixado, fazendo com que a ferramenta (parte metálica) trabalhe quase na vertical - bem de pé - ou seja o povo fica sempre em baixo de tudo e lá em cima no topo o presidente eleito indiretamente pelo “capital” e que sempre defenderá os interesses deste “capital” que o financiou. Quem já trabalhou com uma enxada sabe que nesta posição - quase na vertical - a ferramenta não é muito produtiva. A base sofre esforços de todos os lados gasta-se muita energia e produz com dificuldades. E quase sempre, só é boa pra raspar o pequeno lucro do povo, as migalhas, e o capital fica com os bons resultados.

 

O COMUNISMO, UM ESTADO DE GUERRA (socialismo sem governo)

Na teoria o povo fica por cima de tudo, imagine a enxada com a parte que encaixa o cabo pra baixo e o corte pra cima. Mas como sabemos deste jeito a ferramenta não produz, não consegue nem se equilibrar, e no final ela tomba pra “esquerda” e inclinada a ferramenta tenta produzir com baixa produtividade e muito desperdícios de recursos e autoritarismo. Só é boa pra cavar trincheiras e impor a força os interesses de quem esta por cima de um poder monopartidário, já que é um sistema pre-histórico, antes de formarmos tribos e aldeias, uma sociedade sem lideres ou chefes, como o capitalismo sem governo é conhecido como ANARQUISMO, o socialismo sem governo é conhecido por COMUNISMO (sem governo sem classes sociais).

 

O PARTICIVISMO, O VERDADEIRO SOCIALISMO TRIBAL MILENAR

No particivismo a mesma enxada trabalha na posição correta; com o cabo enclinado pra cima (na posição correta de trabalho) a ferramenta (parte metálica) fica quase na horizontal. Do povo ao presidente o nível é quase o mesmo, desta maneira sem autoritarismo se produz muito mais alimentos, empregos e moradias. Dando dignidade para qualquer cidadão que queira participar das 7 entidades sociais (Religiosa, Partidária, Sindical, Educacional, Cultural, Social e do Lazer) ou seja é através da participação nas 7 entidades sociais que o cidadão conquistará o direito de receber do governo todos os gastos com saúde e educação. Cada entidade reembolsará 1/7 do valor; ou seja no particivismo nada será estatal, tudo será privado, sendo o governo responsável apenas pelo reembolso das despesas via entidades sociais. Como o regime é democrático sem autoritarismo, o cidadão não é obrigado a participar de todas as 7 entidades - onde ele deverá dedicar pelo menos parte de 1 dia da semana pra cada entidade- ele pode optar por só 2 entidades. Só que no sistema particivista o principal dever do cidadão é a sua participação na sociedade; objetivando a discussão dos assuntos das entidades e de possíveis problemas sociais. Ajudando assim com idéias e soluções simples e baratas sem filantropia, se ele só escolhe 2 entidades ele receberá os reembolsos só destas 2 entidades ou seja se ele gastar 280,00 com médico receberá apenas 80,00. Os direitos serão proporcionais aos deveres cumpridos - atenção se ele escolhe 2 entidades mas só participa de uma entidade semanalmente, receberá só 1/7- este controle de frequência será feito pelas próprias entidades.

Até o sistema previdenciário será todo administrados pelas entidades sociais ou seja o cidadão pagará 1/7 do valor (+- 1% do salário) diretamente para cada entidade que ele participa. A empresa onde ele trabalha ficará fora desta responsabilidade, e estas entidades administrarão estes recursos, para que cada uma pague 1/7 da aposentadoria que será progressiva. No particivismo o cidadão não se aposentará de uma hora para outra; após 28 anos de trabalho o cidadão ganhará o direito de ter 1 mês de férias a mais a cada 4 anos trabalhado ou seja, até 28 anos 1 mês de férias pagos pelas empresas. De 28 a 32 anos de trabalho 2 meses de férias pagos pelas entidades sociais (1/7 pra cada uma), de 32 a 36 anos de trabalho 3 meses de férias pagos pelas entidades e assim por diante até o final. Desta forma garante-se que o pagamento seja efetuado por entidades sociais que terão uma vida muito mais longa do que governos ou empresas privadas. Também garante-se o respeito aos idosos que terão sua vida profissional reconhecida e valorizada por mais tempo. Garantindo uma velhice com maior dignidade e respeito da sociedade e das empresas, que sem a responsabilidade de sempre pagar parte das despesas, irão valorizar esta mão de obra experiente.

No particivismo o cidadão terá o dever de renovar através de eleições a cada 4 anos, todos os seus representantes nos governos e nas entidades sociais, não será recomendado qualquer tipo de reeleição ou situação no poder. Devemos seguir o exemplo dos patos selvagens que quando voam; se revezam na liderança da formação em “V” com isto se consegue um aumento de até 80% na velocidade de voo.

No particivismo a Inflação e a concentração de riquezas, serão atacadas de uma só vez, não admitiremos a intervenção ou dependência do capital estrangeiro, nestas questões. Para se distribuir riquezas; não devemos usar nenhum método parecido com o de Robin Hood usando gravata, ou seja tirar dos ricos via impostos e repassar para os pobres via cartão magnético. Isto não garante uma verdadeira distribuição de riqueza, isto só incentiva a miserabilidade, ou seja a riqueza só é distribuída com dignidade quando é valorizada por quem as recebe, pra alguém dar valor; tem que sofrer ao ganhar com dignidade.

O particivismo usará uma ferramenta simples para distribuir riqueza dignamente e combatendo a inflação ao mesmo tempo. Simplesmente criando uma lei que dará poder a todos os sindicatos dos trabalhadores, que será uma entidade social responsável pelo treinamento e defesa do poder aquisitivo dos seus membros participantes. Obrigando as empresas através de uma lei; a repassar aos salários 1/5 a mais de qualquer reajustes sobre os produtos comercializados. Com esta medida simples se uma empresa for aumentar um de seus produtos em 10% ela deverá reajustar os salários de todos os seus trabalhadores em 12% ou seja ela estará distribuindo riqueza para seus empregados.

O efeito em cascata será um aumento progressivo do poder aquisitivo de todos; sempre que houver um reajuste, forçando as leis de livre mercado a se ajustarem até um ponto que o próprio mercado impedirá qualquer aumento abusivo. Controlando a inflação, sem a intervenção do governo e sem a queima de divisas pra controlar o preço do dólar - que é a moeda oficial das empresas usada em todos os orçamentos e metas internas- ou seja hoje todos os objetivos internos das empresas são dolarizados, menos os preços dos produtos e para se atingir os objetivos, reajusta-se os preços, criando a inflação. O governo para controlar a inflação queima em leilões de dólares, nossas divisas que chegam aqui a juros altíssimos ou exportações subsidiadas, só pra que o preço baixo do mesmo crie a ilusão de inflação baixa.

 

Ajude-nos a criar um novo partido, o PAR (Particivismo nas Administrações Regionais) será forte e promoverá uma limpeza nas administrações públicas, através da participação do povo nas administrações regionais, conseguiremos excluir o termo político de todas as administrações. Hoje quando se chama um cidadão de político, você estará ofendendo-o, nas empresas se você for chamado de político ou politiqueiro, isto será uma ofensa, até no esporte, temos os maus exemplos dos cartolas quase sempre políticos. Todos os bons exemplos que funcionam na sociedade, tem um ponto em comum, a participação, repare em todas as ongs, movimentos filantrópicos e principalmente o cooperativismo (base atual do sucesso produtivo de todo o sul do país), só dão certos quando existe a participação do povo. Até nas empresas, qualquer sistema ou filosofia de trabalho só da certo com a participação efetiva de todos. Portanto venha ser nosso parceiro - não queremos políticos - nesta caminhada, venha formar um PAR forte com agente. Lembre-se “o capitalismo vende o peixe, o comunismo da o peixe e o particivismo ensina a pescar”. Parceiros e Parceiras de todo o Brasil venha para o Particivismo nas Administrações Regionais, precisamos de 101 representantes em no mínimo 9 Estados diferentes e 0,01% de assinaturas dos eleitores de cada estado, para formar o novo partido. Isto é uma exigência criada em 96 pelos políticos atuais, e desde então nenhum novo partido com novos ideais foi constituído, apenas novas legendas por velhas rapozas. Vamos provar que mesmo com estes obstáculos nós podemos melhorar este país democraticamente, sem violência e sem autoritarismo. Queremos formar com você um PAR perfeito pra “ensinar o povo a pescar” e ter dignidade.

 

ATENÇÃO, SEMPRE QUE VOCÊ VER UMA ENXADA, LEMBRE-SE DO “PARTICIVISMO” AJUDE-NOS A DIVULGAR ESTA NOVA PROPOSTA.

 

Guerrilha, Terrorismo ou Racismo nos atentados dos EUA e Espanha

 

Guerrilha é praticada por um grupo de pessoas geralmente fardadas com conhecimentos de táticas militares que atacam geralmente outros alvos militares por motivos políticos e se caracterizam-se por ter um objetivo de expansão de seus domínios.

Terrorismo é praticado por uma pessoa ou um grupo de pessoas com conhecimento de explosivos e seqüestros e que defendem geralmente causas políticas ou religiosas e caracterizam por ter sempre uma exigência, ex.: A libertação de outro terrorista preso.

Racismo é praticado por fanáticos contra grupos de pessoas de outras raças ou religiões e até mesmo outras categorias sociais, com objetivos exclusivos de propagar o pânico, o preconceito ou talvez até a extinção desta outra categoria, e nunca é precedido por reivindicações, apenas surgem os autores de forma direta ou indireta.

 

Após esta explicação destes 3 tipos de atividades existente pelo mundo afora, fica muito fácil para qualquer ser inteligente identificar por qual problema sério a humanidade vem passando nos últimos anos. No Livro Era da Adolescência Era do Amor, escrito no final do século passado, o autor advertiu sobre um grande perigo mundial, que seria uma terceira guerra mundial com objetivos racistas. E é exatamente o que vem acontecendo com estes últimos atentados e até mesmo pequenas guerras. Por motivos racistas ocorreu o atentado de 11 de setembro contra o capitalismo, pois o mesmo não teve nenhuma reivindicação e ocorreu exatamente uma semana depois de os EUA e Israel terem abandonado a conferência mundial sobre o racismo na África.

Agora no dia 11 de Março, um novo atentado vitimando centenas de pessoas na Espanha e novamente sem nenhuma reivindicação e certamente caracterizando-se como um atentado racista, ocorrido num pais católico exatamente na quaresma, justamente num lugar onde fica muito fácil jogar a culpa do atentado para um outro grupo com finalidades políticas, o Eta, mas como não teve nenhuma reivindicação, concluímos que não foi terrorismo e sim racismo.

 

Quem são os culpados por estas barbaridades?

Nós do PARTICIVISMO NAS ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS o “PAR” que objetiva uma participação e integração efetiva de todos os cidadãos nas regiões em que vivem; pelo menos uma vez por semana em entidades Sociais, Religiosas, Culturais, Esportivas, Sindicais, Educacionais e Partidária. Visando não só a discussão de problemas de cada entidade mas também os problemas regionais e até nacionais de Segurança, Saúde, Educação e etc e conseqüentemente com a prática de múltiplas atividades sociais estaremos enfraquecendo o verdadeiro culpado de todos os problemas atuais; o FANATISMO.

Nós acreditamos que as grandes soluções sempre vêm da base da sociedade, como esta escrito no livro do autor do PARTICIVISMO se analisarmos todos os fatos históricos que obtiveram êxito e sem manipulação, tiveram como soluções, idéias que partiram do povo. Portanto, quando nós particivistas dizemos que “o capitalismo vende o peixe, o comunismo dá o peixe e o Particivismo ensina a pescar”, queremos dizer que ao participar de entidades diferentes da sociedade, o cidadão passar a ter menos preconceito e começa a enxergar pontos comuns em todas as raças, religiões, diminuindo o fanatismo e conseqüentemente o racismo. E todos nós somos culpados por este racismo existente.

 

Somos culpados pela manutenção do racismo quando tiramos nossos filhos de uma escola pública onde há uma grande diversidade de raças e religiões e colocamos em escolas particulares, deixando excluídos aqueles de menor poder aquisitivo e conseqüentemente menos poder de reivindicação; para manter ou melhorar a qualidade de ensino nestas escolas públicas.

 

Somos culpados pelo fortalecimento do racismo quando deixamos de comprar nos pequenos comércios locais onde moramos e compramos nos grandes Shopping Centers ou grandes Hipermercados. Que certamente irão aplicar seus grandes lucros em outros locais e com sistemas independentes de segurança, deixam as pequenas empresas e comércios da região desfavorecida. Numa competição desleal o comercio local fica cada vez mais enfraquecido para exigir dos governantes; mais eficácia dos sistemas públicos de segurança, afinal quem esta pagando mais imposto são os grandes, portanto os pequenos não podem exigir muito.

 

Somos culpados pelos atentados do racismo, quando achamos normal e até bonito grandes empreendimentos imobiliários, mesmo não tendo condições de comprar, glorificamos grandes condomínios e grandes prédios residenciais, comerciais e até mesmo condomínio industriais. Estamos nos esquecendo que estas pessoas ou empresas que têm poder pra comprar tais imóveis, são as únicas que têm poder para reivindicar das autoridades municipais, estaduais e até mesmo federais, melhorias nos sistemas de saneamento básico, segurança, saúde e educação, na região onde cada cidadão mora. Portanto ao apoiarmos administradores públicos, que cada vez mais promovem as desigualdades sociais através dos grandes empreendimentos imobiliários. Estamos apoiando o aumento da riqueza de alguns, em pontos localizados em prédios e condomínios. E estamos também aumentando violentamente a pobreza em volta desta riqueza, através de favelas e bairros clandestinos com uma população de baixa renda e baixíssimo poder de reivindicação, afinal o que vale para estes administradores públicos é o poder do dinheiro.

 

O PARTICIVISMO propõem como única solução para diminuir o fanatismo e a desigualdade social no mundo, e conseqüentemente o racismo, a participação das pessoas em entidades pelo menos uma vez por semana. Através desta confraternização em cada reunião estaremos diminuindo preconceitos e fanatismos, estaremos ajudando resolver problemas localizados de maneiras simples e de baixo custo. Em troca desta participação cada cidadão ganhará o direito de receber do estado segurança, saúde e educação com dignidade; pois para o PARTICIVISMO, dignidade só se consegue após um dever cumprido. No PARTICIVISMO é assim todos os direitos deverão vir com qualidade, após o dever da participação efetiva de cada um em cada entidade, diminuindo a ociosidade de alguns e o fanatismo ou Stress de outros que têm uma única atividade.

 

Solução Particivista para a segurança pública.

 

O particivismo tem como meta, discutir todos os problemas da sociedade nas 7 entidades sociais a que cada cidadão pertença. Este é o único dever do cidadão; participar de igrejas, sindicatos, clubes de lazer, associações de Bairro, partidos, clubes culturais e clubes esportivos. Ao participar discutindo e dando sugestões este cidadão passa a ter o direito de receber saúde, educação e segurança do governo e é este último item; a segurança, que é o maior problema social do momento.

Para o particivismo este problema foi agravado pelas grandes exigências do sistema capitalista. Com a globalização, as pessoas perderam parte do poder aquisitivo, com isso pai e mãe têm que saírem para trabalhar ou fazer qualquer atividade para sustentar os filhos dignamente; deixando-os abandonados em casa ou nas ruas. Com esta prática, as crianças crescem sem uma assistência ideal, para balizar os valores éticos e morais. O resultado será elementos problemáticos no futuro, que não respeitarão os pais e muito menos as normas da sociedade, tudo por que cresceram sem valores éticos e principalmente sem disciplina. Afinal só a disciplina consegue forjar o caráter da pessoa; e o que falta hoje é uma educação exemplar, disciplinar e cívica (diferente da doutrinação), onde o futuro cidadão saberá respeitar para ser respeitado, os doutrinados obedecem ordens os disciplinados obedecem as leis, normas e etc.

Portanto a solução particivista é simples e também resolve outro grave problema, que é falta de verbas para as polícias militares e forças armadas. Vamos ver o exemplo: o do corpo de bombeiros, que procuram prevenir os problemas e não apagar o fogo. Hoje esta respeitada corporação, é valorizado em todos estados, em alguns como o Paraná, ela se da ao luxo de prestar um ótimo serviço igual ou melhor do que muitos países de 1º mundo; que é o socorro à vítimas de trânsito, tudo sem nenhum custo para o usuário.

Portanto na segurança deveremos fazer como os bombeiros que analisam os projetos prediais antes das construções e exigindo todo uma estrutura de prevenção de incêndio. Com isto eles minimizam os riscos de incêndios, e na segurança deveremos fazer o mesmo. Devemos criar em todas as escolas particulares e do estado uma nova matéria que ensine civismo e principalmente disciplina e sempre ministradas por militares (diferente de processos que visam a doutrinação) sem ordem unida e ensino bélico e sim respeito a símbolos nacionais, jamais usar como toalhas, roupas e hasteadas em qualquer lugar. Os custos/remunerações destas aulas deverão ser repassados para as forças militares; como uma nova fonte de renda para elas; isto ajudaria e muito os caixas destas instituições, em troca destes conhecimentos.

As crianças terão uma conduta disciplinar para seguir e muitos dos problemas atuais serão resolvidos, e não pensem que é falta de emprego. Na época da ditadura, havia malandragem, era menor, mas em função da austeridade que exigia um pouco de disciplina. Vejamos outro exemplo: no Japão atual, onde não há desemprego para os brasileiros que lá estão. Esta havendo uma série de problemas de segurança pública envolvendo os filhos destes brasileiros que trabalham até 16h por dia e deixam os filhos abandonados em casa ou nas ruas. Hoje 2/3 dos problemas de segurança envolvem filhos de estrangeiros morando no Japão. Simplesmente por que as crianças e adolescentes crescem sem nenhuma orientação disciplinar. Estes filhos de estrangeiro não consegue acompanhar o ritmo dos Japoneses nas escolas japonesas, e as escolas especiais para filhos de brasileiros são muito caras, consequências, estas crianças crescem largadas.

O mesmo esta acontecendo aqui no Brasil e sem nenhuma orientação de civismo e disciplina, portanto não é a falta de emprego e sim a falta de exemplos disciplinares e civismo os responsáveis pela atual degradação da sociedade. Os pais que trabalham fora devem parar de competir entre si e juntarem as suas forças respeitando seus parceiros para servir de bons exemplos para seus filhos. E exigirem que nas escolas também se ensinem o civismo a disciplina e consequentemente o respeito ao próximo ou aos bens do próximo.

 

Proposta Particivista para a substituição da CPMF

 

Uma maneira particivista de administrar os recursos públicos seria a criação de um tributo para todo pagamento público acima da média. Ou seja toda e qualquer forma de pagamento (Federal, Estaduais ou Municipais) cujo o valor for acima da média dos valores praticados pelo mercado, deverão ser tributados na fonte ou seja, qualquer pagamento de produtos, serviços e até aposentadorias acima da média seriam tributados e o valor arrecadado deverá ser destinado por exemplo p/ saúde ou educação.

Desta maneira com a participação de todos no cadastro de produtos e serviços num sistema aberto e eletrônico de licitações, seria fácil controlar os superes faturamentos ou os valores a mais cobrados por motivos de ajustes de contratos e teríamos uma arrecadação extra para substituir a CMPF com um controle direto dos gastos públicos em todos os níveis.

 

Respondendo dúvidas de visitantes:

Se a venda de um livro através deste site é uma pratica capitalista porque somos contra o capitalismo?

Resp.: Para o autor do livro Era da Adolescência, Era do Amor; capitalismo pode ser explicado com a seguinte frase criada por ele: CAPITALISMO É A EXPLORAÇÃO DO POUCO CAPITAL DE MUITOS PELO MUITO CAPITAL DE POUCOS, ou seja a venda de um livro através de um site caracteriza-se como uma prática comercial, e comércio é algo que existe bem antes do capitalismo ou do capital na forma de moeda, quando se trocavam mercadorias por outras mercadorias. Já a exploração do capital pelo capital (prática capitalista ou capitalismo) ocorre quando um cidadão é obrigado a aceitar as regras impostas pelo capital e diretamente ou indiretamente pagar por ele, ou seja toda vez que alguém usa um cartão de crédito, um cheque especial, ou uma venda parcelada onde não se tem desconto para pagamentos a vista. mesmo que se pague em dia. Ou seja de alguma forma se estará pagando pelo “serviço” que no final custa caro, fazendo que o pouco capital de muitos diminua e o muito capital de poucos aumente rapidamente.

 

 

Eleições 2018.

 

VOTO DE CABRESTO

O voto, do cabresto ao cajado, continua sendo manipulado, agora

porém com o ódio.

O ódio só existe em pessoas manipuladas, por pior que seja o

momento que uma pessoa esteja passando, ela só sentirá ódio se alguém

ou um sistema qualquer estiver manipulando-a, através do fundamentalismo não só religioso.

Portanto o ponto central desta eleição é o ódio implantado no coração

de pessoas que estão sendo manipuladas e nem imaginam sendo usadas por

interesses políticos, religiosos e até criminosos milicianos.

O voto do cabresto ao cajado, continua sendo manipulado,

principalmente depois que o sistema judiciário provocou esta situação;

não estou falando da lava jato ou mensalão não. Todo mundo sabe que os

empresários que dominam esta onda contra o PT, tem no fundo pavor

do sistema judiciário trabalhista que por interesses do sistema

judicial; sempre tira de quem tem “mais” para dar para quem tem

“menos” e é claro, os defensores deste sistema (advogados e o próprio

sistema judiciário ficam com boa parte deste valor despendido pelas

empresas), são casos raros como a minha; que em quase 3 décadas de

atividades nunca teve que desembolsar um centavo para advogados de

funcionários e justiça trabalhista, porque sabemos como funciona o

sistema e principalmente como respeitar qualquer funcionário.

Porém grande parte do voto de “cabresto” vem sendo migrado para o

voto do “cajado” desde os anos 60, quando a justiça começou a enxergar

direitos de trabalhadores rurais em pequenas, médias e grandes

propriedades, fazendo com que os proprietários com medo de perder suas

terras ou parte delas, iniciassem sem querer um movimento de êxodo

rural (desativando suas colônias de trabalhadores), famílias que por

gerações tinha local pra morar e levar uma vida com modéstia, porém

com fartura de alimentos, amizades e liberdade, foram obrigadas a

viver quase sempre nas periferias das cidades, em geral estas

periferias sempre foram esquecidas, não só pelos governos, mas

principalmente pelas igrejas tradicionais, lugares estes esquecidos por

uns, mas logo ocupados por outros, as pequenas e novas igrejas

evangélicas e milícias, enxergaram um campo enorme de prosperidade

nestas localidades, onde pessoas simples e despreparadas deixam de ser

controladas pelo “cabresto” e passam a ser manipuladas pelo “cajado”

que quase sempre trabalha em parceria com as forças de milícias e

indiretamente, com a ajuda até do crime organizado.

Devemos mostrar para as pessoas com este “ódio” implantado por

manipulação fudamentalistas, que elas estão sendo usadas há muito tempo, nós sabemos

que o baixo poder aquisitivo destes votos do “cajado” nunca poderão

contribuir para a construção e crescimento destas novas igrejas, porém

os políticos por eles eleitos terão poder de cobrar para votar (o

verdadeiro início do mensalão), todos nós sabemos que igrejas

tradicionais com séculos/milenios de experiência, só estão sobrevivendo com

outras atividades como educação e saúde, a comunidade mal consegue

sobreviver com arrecadação própria e festas com objetivos

arrecadatórios. Porém é fácil perceber que novas igrejas, criadas

ontem, estão crescendo “sem a ajuda humilde” de seus membros; o que

realmente é cobrado, é simplesmente a fidelidade na hora de votar.

Infelizmente até o PT aproveitou-se desta oportunidade, quando o

evangélico industrial e todo poderoso porém honesto José de Alencar

subiu no palanque com Lula, mas deu brecha para outro todo poderoso

porém desonesto Eduardo Cunha coordenar a bancada da Bíblia que já

tinha membros em outras bancadas como a do Boi, da Bala e na dos

“Business” como José de Alencar, fortalecendo os planos destas novas

igrejas (ou vocês acham que o Edir constrói tudo aquilo com doações do

povo e não com as malas de dinheiro de mensalão).

 

Portanto devemos bater nesta tecla, “SÓ TEM ÓDIO QUEM É MANIPULADO”

e conscientizar a todos e principalmente um batalhão de católicos, que

não enxergam esta manipulação fundamentalista.

Este ódio, especialmente contra o tão falado COMUNISMO, que é um estado de guerra puro e simplesmente, independente do regime político, deve ser

combatido simplesmente com explicações do que realmente ele é;

infelizmente existem pessoas na internet que se dizem historiadores ou

filósofos e desconhecem o mesmo.

Como diz o autor de “Era da Adolescência Era do Amor”; Deus dá pra

poucas pessoas o dom de ler o presente; são aqueles que se dão bem nos

negócio, na família e na sociedade. Deus dá para pouquíssimas pessoas

o dom de ler o futuro, são verdadeiros videntes, porém o dom mais

importante de todos, Deus não dá para ninguém; é o dom de ler o passado

onde cada um tem que aprender por si só, ninguém nasce lendo, e muitos

que dizem ter aprendido a ler, são analfabetos políticos.

Infelizmente é vendida a idéia de que Marx criou o comunismo e que

onde ele foi implantado o povo foi penalizado; porém estes

historiadores e filósofos distorcem a verdade, Marx não criou nada, ao

viver em Kibutz judaico, ele teve que conviver em socialismo, o sistema

político mais antigo do mundo; sim o socialismo é uma prática tribal,

todas as tribos do mundo são socialistas e o comunismo podemos dizer

que é uma prática mais radical do socialismo, capitalismo, monarquias, que garantiu a liberdade

e soberania a quase todas as nações do mundo; isso mesmo, estas nações

livres e soberanas, tiveram que “batalhar” para conquistar e todo

estado de guerra no fundo foi um comunismo implantado temporariamente (sem governo civil)

para que os objetivos militares fossem alcançados; na verdade este

“comunismo”, “ausência do estado político, ausência de classes sociais, o que caracteriza o comunismo,

 foi também responsável por grandes avanços da humanidade,

já que durante a pressão de um estado de guerra, muitas pesquisas e

descobertas foram realizadas. Também podemos destacar que o socialismo

e comunismos se encontra mais próximo das pessoas do que se imagina,

se analisarmos, veremos que a principal célula de uma nação,

basicamente é socialista na maioria dos casos; toda família pratica o

socialismo entre seus membros, existem famílias comunistas onde o

membro chefe (sem ser eleito) dita as regras de forma bem drástica e também existem

famílias liberais, onde tudo e liberado, nada é compartilhado, porém como no capitalismo sem governo, temos o anarquismo, temos só na teoria  socialismo sem governo, definido por Marx como Comunismo (ausências de governo, classes, consequentemente sem igrejas, sem propriedades e até sem família), uma espécie de anarquismo no socialismo, definido como comunismo não qualificado como sistema político, mas sim um processo  de pré civilização, portanto esclarecer que o COMUNISMO não é esse bicho-papão, é uma utopia que só ocorreu na pré história, quando vivíamos em grupo sem uma liderança, após começarmos a eleger um líder um chefe, passamos a viver no socialismo (classificado como primeiro sistema político da humanidade, devemos reconhecer os valores deste sistema tribal e tentar tirar o ódio dos corações manipulados.

NÃO AO ÓDIO, NÃO A MANIPULAÇÃO, não a fundamentalismo existente em todas as religiões e principalmente seitas (práticas religiosas não milenares ou seculares).

EXCLARECIMENTOS para o segundo turno 2022:

- Me diga com quem tu andas, que te direi quem tu és, por que sigilo de 100 anos?

- Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos, porém se não capacitou nos primeiros 4 anos, não será nos próximos 4 que ocorrerá, acorda gado.

- Comunismo é uma utopia conforme detalhado acima, o que existe é o Socialismo e é a única coisa que esta dando certo no Brasil, o Cooperativismo que esta carregando este governo nas costa, é uma prática Socialista, única coisa que funciona desde o Agro, até a Reciclagem, principalmente no sul.

- O bolsonarismo esta sendo o primeiro regime Comunista do mundo, já que a única coisa que esta dando certo é o cooperativismo, prática socialista e estamos a 4 anos sem governante, só falta eliminar as classes superiores e pronto.

- Os antigos impérios, tinham governantes totalmente loucos, contaminados pelo chumbo de suas taças de bebidas (vinho), agora temos um governante com sérios problemas mentais, contaminado por chumbo das tralhas de pesca ou até mercúrio, de quando seu pai foi viver no vale do Ribeira para garimpar ou então se contaminou ao manusear munições no Exército, como os pescadores de antigamente, ao manusear as chumbadas de redes, tarrafas e anzóis, se contaminavam e passavam a inventar histórias fantasiosas. 

    - Minha Bandeira jamais terá ou será vermelha, porém só no nome será vermelha, já que brazil, significa cor de brasa (quando incandescente) num dialeto italiano que também vem do latim.

-O Brasil não precisa de alguém como presidente formado em Administração, Engenharia, Advocacia, Economia e nem em Academia, o Brasil precisa de um vendedor de um negociador, que negocie com peão a um patrão, que saiba vender de um grão a um avião e isto não se aprende em faculdade não.  

- Abortar alem do significado de curetagem, significa em empresas abandonar um projeto, na área militar é abandonar  uma missão e principalmente na política destituir fascistas no poder, abortar este projeto político, por isso sou a favor. 

- As pessoas doutrinadas que são contra banheiros coletivos, não devem viajar de ônibus e aviões, pois lá só existem instalações sanitárias coletivas.

- Atenção, noticia importante, a todos que chamam Lula de ladrão, direita ligada a lava jato esta pagando milhões de reais a quem denunciar com provas materiais verídicas, portanto a todos os de direita, não percam a oportunidade de ficar milionário.

-Atenção, depois de assistir o último debate ontem a noite e de muito refletir a respeito de um provérbio árabe, não estou mais dando conselhos ao gado, estou ORDENANDO, que votem no Lula amanhã, já que doutrinados obedecem ordens e disciplinados obedecem leis, bora ordenar todo mundo que não querem ver a realidade.

- Todos juntos tentando emplacar #DilmaEmpoçaLula e #DilmaPassaFaixa, movimento do “Particivismo”, para que Dilma passe a faixa presidencial ao Lula, mesmo que simbolicamente.

Idealizado por José da Costa Santos, autor do livro Era da Adolescência, Era do Amor

Copyright© 2000 by Editora alphatime